Dúvidas sobre a Energy2Go?
Dúvidas frequentes
Como usar o serviço?
A Energy2Go é um serviço de aluguel de carregadores portáteis, e funciona através do nosso aplicativo e terminais de autoatendimento, que ficam localizados em diversos estabelecimentos por toda a cidade.
Para usar o serviço o cliente deve seguir as etapas abaixo:
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Baixe o aplicativo Energy2Go - grátis para Android e IOS; -
Realize o cadastro dos seus dados pessoais e de pagamento; -
Localize no mapa do aplicativo o terminal mais próximo; -
Digite no aplicativo o código exibido na tela do terminal e clique em Retirar bateria; -
Ao retirar a bateria, deve clicar no botão para ligá-la, desencaixar os cabos laterais e conectá-la ao seu celular; -
Carregue seu celular enquanto se desloca; -
Ao completar a carga, encontre o ponto mais próximo e devolva o carregador.
Como o serviço é cobrado?
As cobranças acontecem de acordo com o tempo que o cliente fica com a bateria.
Ao ultrapassar os 30 minutos grátis, é cobrado o valor de
R$ 6,90, que dá direito a mais
4 horas com a bateria.
Caso o cliente
ultrapasse as 4 horas, é cobrado um
adicional de R$6,00, totalizando R$12,90 para que o cliente possa devolver a bateria em
até 24 horas.
As cobranças vão acontecendo desta forma, sucessivamente, até que a devolução seja reconhecida pelo nosso sistema.
Além das cobranças pelos alugueis avulsos, também existe a
Assinatura do serviço, com os
planos Mensal e Anual.
O valor do plano
Mensal é de R$22,90 e do plano
Anual é de R$199.
Com a assinatura do serviço, o cliente não precisa se preocupar com o tempo de devolução da bateria. Ele pode retirar uma bateria, levá-la para casa, usar à vontade e trocá-la por outra carregada em qualquer terminal quando tiver necessidade.
Como saber onde devolver a bateria?
Ao retirar a bateria, o cliente pode leva-lá para qualquer lugar enquanto carrega seu celular, basta lembrar-se de devolvê-la quando completar a carga.
Temos pontos nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e São Paulo. Consulte no mapa do aplicativo o mais próximo para retirada ou devolução.
Erro de terminal offline. O que fazer?
O erro de terminal offline pode ocorrer por alguma instabilidade no sinal do terminal.
Por isso, o cliente deve fazer mais 3 tentativas de retirada. Se ainda assim, o erro persistir sugerimos que peça ao responsável pelo estabelecimento para desligar o terminal, aguardar 10 segundos e ligar novamente.
Caso ainda assim o problema persista, entre em contato com nossa equipe para agendarmos uma visita ao estabelecimento.
O aplicativo não reconheceu minha devolução. O que fazer?
Ao devolver a bateria, você recebe uma notificação informando que a devolução foi realizada com sucesso. Caso passe mais de 15 minutos e esta notificação não chegue, pode ser um sinal de que o terminal estava offline no momento da sua devolução.
Nesse caso, entre em contato pelo nosso Messenger, Whatsapp ou pelo Atendimento do aplicativo informando que a bateria já foi devolvida. Atualizaremos o sistema para que sua devolução seja reconhecida sem nenhuma cobrança extra.
Devolvi a bateria dentro do tempo grátis e fui cobrado mesmo assim. Como prosseguir?
Primeiro, certifique-se de que a sua devolução foi reconhecida pelo aplicativo. Se a transação estiver aberta (cronômetro rolando na tela inicial), entre em contato conosco.
Se a transação tiver sido finalizada corretamente, esta cobrança na verdade pode se tratar de uma reserva de saldo.
Sempre que um cliente retira uma bateria o nosso sistema faz uma reserva de saldo no valor de R$6,90, apenas para garantir que o cliente tenha esse saldo disponível. Quando o cliente devolve a bateria dentro do tempo grátis oferecido, automaticamente a cobrança é cancelada.
Porém, algumas operadoras podem levar um tempo maior para atualizar essa informação na sua fatura digital. Por isso, pedimos que aguarde até 3 dias úteis e verifique novamente se a cobrança continua ativa. Caso persista, entre em contato conosco.
Condições de cancelamento dos Planos de Assinatura
1. Cancelamento do Plano Mensal
Caso o cliente decida cancelar o Plano Mensal após completar 3 meses como assinante, basta acessar a seção “Meu Plano” no aplicativo e procurar a opção “Cancelar Assinatura” para que ela seja cancelada imediatamente.
Também é importante lembrar que caso o cancelamento do Plano ocorra, o cliente deve realizar a devolução da bateria antes ou no dia que sua assinatura expira, pois tal descuido pode desencadear em cobranças realizadas pelo sistema referente ao uso da bateria sem um Plano de assinatura ativo na conta.